Os sacerdotes Kahunas do Hawaii eram considerados os guardiões dos mistérios. E há cinco mil anos, já possuiam os nossos modernos conhecimentos da psicologia da alma. Criaram sua própria filosofia "HUNA" e, por meio de sua medicina, foram capazes de curar qualquer doença. Caminhavam sobre as lavas incandescentes, e atuavam sobre as condições meteorológicas. Até hoje os nativos cultuam essa sabedoria ancestral.
quinta-feira, 13 de maio de 2010
As Bases do Conhecimento Huna
Os Kahunas ensinaram que o pensamento humano não esta capacitado a entender de maneira clara uma forma superior de consiência, que não seja semelhante a sua própria, por isso todos os esforços para imaginar um Deus supremo, seriam pura perda de tempo. Acreditavam existir uma fonte criadora, não obstante, suas orações não eram para essa fonte.
Crentes de que várias camadas hierárquicas se formam acima de seu nivel médio de consciência, os Kahunas simplesmente não se importavam com estas inteligências superiores, pois acreditavam piamente que tendo acima de si um ser paternal "Aumakua", quando da necessidade de orações aos seres mais elevados, este saberia quando e como fazê-las.
Devido a esta atitude considerada por eles sensata, o sistema permaneceu simples e livre dos padrões estabelecidos pelos homens, pratico e voltado à resultados preponderando o pensamento humano sobre a matéria.
Favorecidos pelo isolamento, a natureza filosófica de suas práticas "mágicas" não criou espaço para valores encontrados facilmente em outras religiões, não tinham salvadores e nem salvação, sem inferno, nem céu, nenhuma base a ser seguida em livros iluminados, nos quais houvessem sido escritos palavras como: "Assim falou Deus...", na verdade nunca possuiram livros, pois sua linguagem não foi escrita até os tempos modernos, desta forma, viveram livres de qualquer tipo de opressão dogmática por séculos.
O sistema considera qualquer homem subdividido em 3 claras partes distintas:
"O EU BÁSICO" - Subconsciente,verdadeiro,memória,emoção,telepatia,apoia-se nos 5 sentidos.
"EU MÉDIO" -
Consciente,Racional,Persona,Dia-Dia,Só ele pode pecar "fazer mal".
"EU SUPERIOR"-
Super-consciente,Mentalização,Anjo da guarda,ligação com os superiores.
As 3 forças básicas: a primeira unidade é a FORÇA, que é dirigira pela segunda, a CONSCIÊNCIA. A terceira é a SUBSTÂNCIA da qual a Consciência extrai a Força.
Se os Kahunas estiverem certos em sua idéia de que a consciência humana é composta neste plano, de dois espíritos separados, com um terceiro que age como um anjo da guarda, somos levados a reconsiderar nossas teorias a respeito da alma humana. Quando estabelecemos que possuimos um ser inferior dentro de nós, somente um grau acima dos animais irracionais, assim como um espírito mais desenvolvido, que esta há muito tempo fora do reino dos animais, nossas idéias de salvação deveriam tambem ser remodeladas.
Duas salvações seriam requeridas, uma para cada alma, porque estão em diferentes planos de desenvolvimento, a concepção religiosa do Karma e reincarnação deverá também ser repensada, deixando de lado aqui o espírito superior, que é em teoria o mais velho e mais desenvolvido dos três.
Na maioria das religiões estamos acostumados a considerar Deus como trino, mas aparentemente perdemos de vista o homem como um similar tríplice. Esta é uma das razões para a harmonia em que viviam os membros desta cultura, o respeito humano era como um fator chave de suas vidas.
Todas as religiões misturam-se com magia, a oração seja ela qualquer é magia. Tudo o que fazemos para obter benefícios para nós próprios, nesta vida ou na próxima, é parte da magia. Magia é obter alguma coisa de fontes supra-normais.
O princípio do credo dos Kahunas, consistia em "não fazer o mal para ninguem" ,e com este preceito a religião ficou preservada moralmente até os dias de hoje, sem se desviar na direção do mal. A ciência Huna previa tanto o profundo conhecimento dos elementos da natureza quanto a psicologia humana.
Ana Rosa Figueira
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário